Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Golden Milk

  • Publicado em 26/01/2024

Também chamado de leite dourado, é feito com especiarias e leite vegetal, e usado há muito tempo pela Ayurveda (Medicina tradicional Indiana). Os componentes naturais da bebida são os responsáveis pelos benefícios e podem ser variados e adaptados pela preferência pessoal.
A cúrcuma , além de dar o tom amarelado da bebida tem ação antioxidante e anti-inflamatória, além de ajudar na perda de peso e acelerar o metabolismo. Outros ingredientes termogênicos da bebida também podem auxiliar na perda de peso (Pimenta preta, caneça, gengibre).
O óleo de côco vem acrescentar uma fonte de energia e gordura boa e o leite vegetal é rico em vitaminas e minerais.
Além da receita básica, você pode acrescentar de acordo com a sua necessidade e preferência, mel ou chá verde por exemplo.
Como forma terapêutica você pode consumir essa receita 1 vez ao dia, ou até usar como uma bebida pré treino, pois ele dá energia de forma rápida.

•1 colher de chá de cúrcuma em pó;
•½ colher de chá gengibre em pó;
•¼ de colher de chá de canela;
•1 pitada de pimenta preta;
•2 copos de leite vegetal;
•1 colher de sopa de óleo de coco;
•Xilitol à gosto ou outro adoçante

Misture todos os ingredientes secos, coloque o leite vegetal e o óleo de côco aos poucos e mexa bem para dissolver tudo. 
Dê uma aquecida na bebida, adoce de acordo com o seu gosto e beba.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

 A Dra Andrea faz um atendimento detalhado, buscando todos dados e informações sobre o paciente, rotina, preferências, etc. O atendimento é personalizado para cada pessoa com suas individualidades. O cardapio vem preparado de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente, respeitando sua rotina e gostos. Tenho acesso a tirar duvidas sobre minha dieta a qqr momento.. Gostei muito do atendimento, inclusive indiquei a pessoas conhecidas que tambem gostaram muito.. Agora é só manter a disciplina e o acompanhamento com a Dra e ver os resultados..

 

Jackeline Godoy 28 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.