Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Mini Cheesecakes de Nozes

  • Publicado em 03/12/2018

E chegamos em Dezembro, aquela época que geralmente as tentações das festas acabam com aquele shape em forma e, saudável adquiridos durante o ano. Mas não precisa ser assim ! Dá para comer bem nas festas e, ainda ficar saudável, e em forma.

Use aquelas forminhas de silicone para cupcakes para que fique fácil de desenformar, faça esta receita um dia antes do consumo e retire das forminhas apenas antes de servir.
Separe 6 forminhas para a nossa receita.
1 copo de nozes pecans para fazer a base
de 12 a 18 nozes para decoração (Fica a seu gosto)
1/4 de copo de óleo de côco ou manteiga derretida
1/4 de copo mais uma colher de sopa de Eritritol (já falei sobre este adoçante aqui) ou Xilitol.
1 pitada de sal
3/4 de copo de cream cheese
2 ovos 
1 colher de chá de essência de Baunilha

Pré-aqueça o seu forno em 180º por no máximo 10 minutos, enquanto isso pegue o copo de nozes e passe em um processador até ficar bem trituradas, ainda com o processador funcionando adicione a manteiga ou óleo de côco, e também o 1/4 do Eritritol ou xilitol (Usaremos a colher adicional no creme).
Divida a massa que será a nossa base pelas 6 forminhas de silicone e deixe uns 5 minutos no forno ou até dourar.
Enquanto a massa estiver dourando misture o cream cheese os 2 ovos, a essência de baunilha e 1 colher de sopa de Eritritol, bata ou use um mixer até o creme ficar bem fofo.
Distribua o creme nas forminhas e coloque no forno por uns 15 minutos. Depois que sair do forno pode parecer que ainda não vai estar consistente, mas a consistência será dada quando for refrigerado.
Deixe as forminhas esfriarem um pouco e adicione para decorar 2 ou 3 nozes pecans (fica a seu gosto). Deixe na geladeira por 4 horas ou de 1 dia para outro.
Retire das forminhas apenas na hora de servir !

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?