Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Mini Cheesecakes de Nozes

  • Publicado em 03/12/2018

E chegamos em Dezembro, aquela época que geralmente as tentações das festas acabam com aquele shape em forma e, saudável adquiridos durante o ano. Mas não precisa ser assim ! Dá para comer bem nas festas e, ainda ficar saudável, e em forma.

Use aquelas forminhas de silicone para cupcakes para que fique fácil de desenformar, faça esta receita um dia antes do consumo e retire das forminhas apenas antes de servir.
Separe 6 forminhas para a nossa receita.
1 copo de nozes pecans para fazer a base
de 12 a 18 nozes para decoração (Fica a seu gosto)
1/4 de copo de óleo de côco ou manteiga derretida
1/4 de copo mais uma colher de sopa de Eritritol (já falei sobre este adoçante aqui) ou Xilitol.
1 pitada de sal
3/4 de copo de cream cheese
2 ovos 
1 colher de chá de essência de Baunilha

Pré-aqueça o seu forno em 180º por no máximo 10 minutos, enquanto isso pegue o copo de nozes e passe em um processador até ficar bem trituradas, ainda com o processador funcionando adicione a manteiga ou óleo de côco, e também o 1/4 do Eritritol ou xilitol (Usaremos a colher adicional no creme).
Divida a massa que será a nossa base pelas 6 forminhas de silicone e deixe uns 5 minutos no forno ou até dourar.
Enquanto a massa estiver dourando misture o cream cheese os 2 ovos, a essência de baunilha e 1 colher de sopa de Eritritol, bata ou use um mixer até o creme ficar bem fofo.
Distribua o creme nas forminhas e coloque no forno por uns 15 minutos. Depois que sair do forno pode parecer que ainda não vai estar consistente, mas a consistência será dada quando for refrigerado.
Deixe as forminhas esfriarem um pouco e adicione para decorar 2 ou 3 nozes pecans (fica a seu gosto). Deixe na geladeira por 4 horas ou de 1 dia para outro.
Retire das forminhas apenas na hora de servir !

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao,  com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que  pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar  aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da  internet, e  marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo  excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...

Ana Nakano, 43 anos ? Japão Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.