Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Calor

Combata ele com Smoothies

  • Publicado em 07/01/2019

O calor está de matar, e fica díficil até para se alimentar direito. Uma boa opção para espantar o calor, são os Smoothies.
Olhem essas receitas , de bom sabor, baixas calorias e muito refrescantes.

Pêssegos e Framboesa
1 copo e meio de Suco de maçã
1 iogurte desnatado (adicione umas gotas de essência de baunilha)
2 copos e meio de pêssegos frescos, cortados e parcialmente congelados
1/2 copo de Polpa de Framboesa Congelada
2 copos de gelo picado
Bata tudo no seu mixer ou liquidificador 

Abacaxi e côco
1 copo de leite desnatado
1 copo de iogurte desnatado congelado (Coloque o iogurte em formas de gelo ou silicone para congelar)
Essência de baunilha a gosto
1/2 copo de Creme de Leite de côco
(Para fazer o creme de leite de côco, use a proporção 1:1 . Para a mesma quantidade de pedaços de côco fresco use água, bata no liquidificador, coe e deixe na geladeira de um dia para o outro, o creme mais denso que ficar acima é o creme de leite de côco)
2 copos de abacaxi cortado e congelado
1 copo de gelo picado
Use adoçante a gosto 
Bata tudo até o gelo ficar bem fino, depois dê umas mexidas se necessário.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!

Fábio Tamaru Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?