Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Sopa especial para grávidas

  • Publicado em 04/11/2019

A gravidez aumenta o cansaço e a fome, mas essa sopa vai deixar você bem nutrida e disposta! Vamos a receita.

Ingredientes
1 colher de sopa de azeite
90 g de cogumelos shiitake, fatiados
1 cebola pequena, picada
2 cenouras pequenas, descascadas e fatiadas
6 xícaras de caldo de galinha ou mais, se necessário
3/4 xícara de arroz integral
1 colher de chá de folhas frescas de tomilho
1 folha de louro seca pra dar gosto
500 g de peito ou coxa de frango cozido em cubos ou picado
400 g de feijão branco cozido (Pode ser aqueles que já vem prontos no vapor)
1 colher de sopa de salsa fresca picada
Sal e pimenta moída na hora

Em fogo médio-alto, aqueça o azeite. Adicione os cogumelos e refogue até liberarem o líquido e começarem a dourar, cerca de 5 minutos. Transfira para um prato e reserve.
Retorne a panela ao fogão e reduza para fogo médio. Adicione a cebola e refogue até ficar macia, mas não dourar, cerca de 3 minutos. Adicione as cenouras e refogue por 2 minutos. Adicione 6 xícaras de caldo de galinha, o arroz, o tomilho e a folha de louro. Aumente o fogo para médio-alto e deixe ferver. Reduza o fogo para baixo, tampe a panela e cozinhe até que o arroz esteja macio, cerca de 25 minutos.

Adicione os cogumelos reservados, o frango cozido e o feijão e cozinhe até aquecer. Dilua a consistência com mais caldo de galinha, se desejado. Remova e descarte a folha de louro. Misture a salsa e tempere com sal e pimenta. Transfira para tigela e sirva quente.
Rende umas 6 porções deliciosas para você e o seu bebê.
 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?