Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Sopa especial para grávidas

  • Publicado em 04/11/2019

A gravidez aumenta o cansaço e a fome, mas essa sopa vai deixar você bem nutrida e disposta! Vamos a receita.

Ingredientes
1 colher de sopa de azeite
90 g de cogumelos shiitake, fatiados
1 cebola pequena, picada
2 cenouras pequenas, descascadas e fatiadas
6 xícaras de caldo de galinha ou mais, se necessário
3/4 xícara de arroz integral
1 colher de chá de folhas frescas de tomilho
1 folha de louro seca pra dar gosto
500 g de peito ou coxa de frango cozido em cubos ou picado
400 g de feijão branco cozido (Pode ser aqueles que já vem prontos no vapor)
1 colher de sopa de salsa fresca picada
Sal e pimenta moída na hora

Em fogo médio-alto, aqueça o azeite. Adicione os cogumelos e refogue até liberarem o líquido e começarem a dourar, cerca de 5 minutos. Transfira para um prato e reserve.
Retorne a panela ao fogão e reduza para fogo médio. Adicione a cebola e refogue até ficar macia, mas não dourar, cerca de 3 minutos. Adicione as cenouras e refogue por 2 minutos. Adicione 6 xícaras de caldo de galinha, o arroz, o tomilho e a folha de louro. Aumente o fogo para médio-alto e deixe ferver. Reduza o fogo para baixo, tampe a panela e cozinhe até que o arroz esteja macio, cerca de 25 minutos.

Adicione os cogumelos reservados, o frango cozido e o feijão e cozinhe até aquecer. Dilua a consistência com mais caldo de galinha, se desejado. Remova e descarte a folha de louro. Misture a salsa e tempere com sal e pimenta. Transfira para tigela e sirva quente.
Rende umas 6 porções deliciosas para você e o seu bebê.
 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Há 6 anos resolvi  mudar minha vida parei de fumar ,beber e comecei a fazer atividade fisica comecei a fazer musculação e depois de alguns meses a correr onde mal conseguia correr 500 metros também com 110kg  era difícil rsrsr,  procurei um profissional uma  nutricionista do esporte a Dra. Andrea Marim onde me orientou e ainda me orienta como devo me alimentar . com o acompanhamento da Dra  Andrea consegui emagrecer com muita mais qualidade hoje tenho 85kg mas com uma força muscular que antes não tinha o que me ajudou em muito em minhas corridas e com a Andrea consegui perder gordura e manter minha massa muscular, isso  não conquista de um dia para o outro,é um processo que requer comprometimento ;  estou a 5 meses nesse processo e tenho certeza que vou colher muitos frutos e não canso de dizer meu muito obrigado a essa profissional.

Ronaldo Pereira Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?