Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Um 2020 de hábitos saudáveis

  • Publicado em 06/01/2020

Um novo ano é sempre um recomeço para novas metas ou conseguir alcançar as metas não concluídas anteriormente.
Penso que o mais importante é usar o novo ano para adquirir novos hábitos saudáveis que você pode carregar para o resto de sua vida.
Esta receita é uma ótima opção saudável. A couve-flor coberta de uma deliciosa mistura de linhaça triturada e Sumac (Uma especiaria árabe com sabor ácido puxado pro cítrico que lembra páprica com limão). Acompanha um molho de tahine e folhas de coentro.

Ingredientes
2 couve-flor de tamanho médio
1/4 de copo de farinha de linhaça
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de Sumac
2 colheres de chá de cominho
1 colher de chá de alho em pó
Azeite de Oliva para pincelar
Molho
2/3 de copo de gergelim
1/3 de copo de linhaça
4 colheres de sopa de óleo de linhaça
suco de 1 limão grande
1/2 copo de água (Se quiser mais cremosidade use um iogurte grego natural)
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de Za'atar
1/4 de copo de colhas de coentro picadas
2 colheres de sopa de gergelim preto (opcional para polvilhar)

Pré-aqueça o forno em 200º , corte as flores da couve-flor e arrume elas separadas em uma forma untada.
Misture a farinha de linhaça, o cominho, o pó de alho e o sal. Passe o azeite nos pedaços da couve-flor e jogue por cima a mistura feita. Deixe no forno por cerca de 20 a 25 minutos e vire na metade do tempo. Retire com cuidado do forno quando estiverem douradas.
Enquanto a couve-flor estiver no forno misture as sementes de gergelim com as de linhaça em um processador ou mixer até obter um pó, misture o óleo de linhaça e continue mexendo até formar uma pasta. Adicione o suco de limão, os alhos, za'atar e a água (ou iogurte), coloque sal e pimenta a gosto.
No prato arrume os pedaços de couve-flor e salpique com as folhas de coentro e o gergelim preto, coloque o molho feito ao lado no prato para servir.
Agende logo sua consulta para um 2020 repleto de novos hábitos e atitudes saudáveis !
 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?