Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Sal de ervas

Aprenda a fazer

  • Publicado em 20/02/2017

O sal pode ser nocivo para o nosso corpo. Para quem sofre com o inchaço e pressão alta ele é o vilão. A orientação nesses casos é ingerir quantidades menores e controladas de sódio. 
Para que não fique tudo sem sabor, uma boa pedida é o sal de ervas, uma ótima solução para substituir o sal de maneira saudável.
Ele poder ser utilizado na mesma quantidade que você adicionaria de sal na comida e em saladas, e além de muito saudável, é também muito saboroso. O sal de ervas é adequado para qualquer idade, agrada o paladar e reduz picos de pressão e inchaço.

Ingredientes:
1 colher de sopa de alecrim
1 colher de sopa de salsinha seca
1 colher de sopa de manjericão
1 colher de sopa de orégano
1/2 xícara de sal light (possui menor teor de sódio e mais potássio).
Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e bata até que fiquem misturados e mais finos.
Conserve em um recipiente de vidro tampado.
Validade: 3 semanas.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

 A consulta com a Dra andrea foi diferente do que com as outras nutricionistas que já havia passado. Pois ela elaborou meu plano alimentar de acordo com os meus horarios, com a minha necessidade. E o diferencial é que fomos montando junto a dieta, no consultorio mesmo. Consegui compreender melhor a funçao nutritiva  de cada alimento. Agora só esperar para ver o resultado no retorno.

Adriana di Piero 29 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?