Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Sal de ervas

Aprenda a fazer

  • Publicado em 20/02/2017

O sal pode ser nocivo para o nosso corpo. Para quem sofre com o inchaço e pressão alta ele é o vilão. A orientação nesses casos é ingerir quantidades menores e controladas de sódio. 
Para que não fique tudo sem sabor, uma boa pedida é o sal de ervas, uma ótima solução para substituir o sal de maneira saudável.
Ele poder ser utilizado na mesma quantidade que você adicionaria de sal na comida e em saladas, e além de muito saudável, é também muito saboroso. O sal de ervas é adequado para qualquer idade, agrada o paladar e reduz picos de pressão e inchaço.

Ingredientes:
1 colher de sopa de alecrim
1 colher de sopa de salsinha seca
1 colher de sopa de manjericão
1 colher de sopa de orégano
1/2 xícara de sal light (possui menor teor de sódio e mais potássio).
Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e bata até que fiquem misturados e mais finos.
Conserve em um recipiente de vidro tampado.
Validade: 3 semanas.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Quando procurei a Dra Andrea tinha muitas dúvidas a respeito do que e como comer , percebia que fazia uma alimentação totalmente equivocada, pois comia muito de um grupo e deixava de consumir outros grupos alimentares.Ao mesmo tempo gastava muito com suplementação e o resultado  não era satisfatório em relação ao meu objetivo. No momento que procurei ela  consegui resultados rápidos e relevante, pois fui orientado de como  equilibrar o consumo da suplementação e horários, com isso consegui equilibrar minha alimentação e excluir os excessos.
Hoje tenho uma alimentação balanceada com resultados significativos.

Ricardo Fernandes 50 Anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.