Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Leite de aveia

Aprenda a fazer

  • Publicado em 04/08/2020

A aveia é um cereal, uma fonte alimentar rica em fibras, encontrada em forma de farinha, flocos e farelo. Pode ser utilizado no preparo de bolos, cookies, tortas, panquecas e bolachas, além de servir de acompanhamento para frutas, açaí e iogurte.
Para fazer o leite em casa, misture 4 xícaras de água com 2 xícaras de aveia em flocos e deixe de molho por 1 hora. Bata no liquidificador e coe em uma peneira fina ou pano de algodão.Pode ser guardado em geladeira por até 3 dias.
O "leite" de aveia é ideal para aqueles portadores de doença celíaca ou querem diminuir o glúten da alimentação. Além disso, este leite auxilia nos casos de prisão de ventre e no emagrecimento por conter fibras, diminui o apetite, e ainda possui pouquíssimas calorias; facilita a digestão, pois tem poucas gorduras; Alivia a prisão de ventre por ter duas, Ajuda a controlar o a diabetes, por ter carboidratos de absorção lenta.
Uma das propriedades do leite de aveia é sua capacidade de relaxar o organismo devido à fitomelatonina que contribui para uma boa noite de sono, sendo um alimento especialmente indicado para quem tem insônia.
Além disso, o leite de aveia é uma excelente alternativa para quem é intolerante ao leite de vaca ou de soja, podendo ser utilizado no café da manhã ou para fazer vitaminas, bolos ou doces, por exemplo.
 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.