Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Pizza com massa de couve-flor

Saudável !

  • Publicado em 14/05/2017

A couve-flor é uma poderosa aliada dos cardápios light. Vegetais crucíferos, onde a hortaliça se classifica, são o alimento ideal para emagrecer. Eles contêm glicosinolatos e tiocianatos (incluindo sulforafano e isotiocianato). 
Estes compostos aumentam a capacidade do fígado de neutralizar substâncias potencialmente tóxicas. Muitas enzimas encontradas na couve-flor também contribuem para este processo de desintoxicação, que ajuda a reduzir a retenção de líquidos. 
A boa notícia é que a couve flor está disponível o ano todo. Para levar para casa, escolha aquelas com folhas verdes e com a chamada inflorescência compacta e sem manchas. Versátil, você conta com seus benefícios em diversas formas. 
A receita a seguir fica pronta em 40 minutos e rende oito fatias, com 83,1 Kcal cada.

Ingredientes
1 couve flor 
1 dente de alho 
1 colher (sopa) de queijo parmesão light 
1 ovo inteiro batido 
½ xícara (chá) de queijo muçarela light 
3 colheres (sopa) de molho de tomate 
Sal, orégano e manjericão a gosto 

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180ºC. Triture a couve flor. Transfira esta massa para um pano de prato, para drenar o excesso de água. Transfira a massa para um bowl. Junte alho, sal, orégano, queijo parmesão e o ovo e misture bem. Abra a massa em uma forma para pizza. Leve ao forno por 20 minutos. Após este período, retire do forno. Espalhe o molho de tomate, muçarela e manjericão. Volte ao forno para gratinar o queijo. Retire e sirva imediatamente.

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?