Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Waffle de Grão de Bico

  • Publicado em 04/06/2017

Antes da receita, vamos conhecer os benefícios do Grão de Bico?! Você sabia que esse grãozinho possui elevado teor de proteínas tornando-o uma opção ideal para os vegetarianos que querem garantir a ingestão de nutrientes de forma adequada? No entanto, os grãos de bico não são “completos” de proteínas, o que significa que não devem ser invocados como uma única fonte de proteínas. Dito isto, o grão de bico é uma importante fonte de proteínas necessárias para o crescimento e desenvolvimento, bem como a cura adequada e reparação de todo o corpo.
Ingredientes:
- 2 copos de farinha de grão-de-bico
- 2 copos de leite
- 4 colheres (chá) de fermento químico em pó
- 3 unidades de ovo
- 1 colher (chá) de sal
- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal tempero sugestão: salsinha, cebolinha, coentro e alecrim.
Modo de preparo:
No liquidificador, bata a farinha, o leite, o sal, o fermento e a margarina por 1 minuto. Adicione os ovos e os temperos. Bata até obter uma massa homogênea. Pré-aqueça a máquina própria para waffle, distribua a massa e aguarde até dourar (ou use uma frigideira antiaderente – distribua a massa no formato de panqueca e doure dos dois lados).
Sirva com uma cobertura a gosto (queijo cottage, queijo branco, pasta de amendoim). 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

 MINHA EXPERIÊNCIA COM A DR. ANDREA MARIM ESTA SENDO OTIMA,JÁ FUI A VARIAS NUTRIS E NUNCA TIVE A ATENÇÃO E EXPLICAÇOES QUE ELA ME DEU..MEU PLANO ALIMENTAR E OTIMO E FACIL DE SEGUIR E ESTOU MAIS DISPOSTA DEPOIS QUE COMECEI A ME ALIMENTAR DE 3 EM 3 HORAS,NÃO ME PESEI AINDA ,MAS JÁ VEJO RESULTADOS POSITIVO..
 

Micheli Azevedo Chaves 37 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?