Receitas

Veja receitas saudáveis e práticas para se manter em forma.

Waffle de Grão de Bico

  • Publicado em 04/06/2017

Antes da receita, vamos conhecer os benefícios do Grão de Bico?! Você sabia que esse grãozinho possui elevado teor de proteínas tornando-o uma opção ideal para os vegetarianos que querem garantir a ingestão de nutrientes de forma adequada? No entanto, os grãos de bico não são “completos” de proteínas, o que significa que não devem ser invocados como uma única fonte de proteínas. Dito isto, o grão de bico é uma importante fonte de proteínas necessárias para o crescimento e desenvolvimento, bem como a cura adequada e reparação de todo o corpo.
Ingredientes:
- 2 copos de farinha de grão-de-bico
- 2 copos de leite
- 4 colheres (chá) de fermento químico em pó
- 3 unidades de ovo
- 1 colher (chá) de sal
- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal tempero sugestão: salsinha, cebolinha, coentro e alecrim.
Modo de preparo:
No liquidificador, bata a farinha, o leite, o sal, o fermento e a margarina por 1 minuto. Adicione os ovos e os temperos. Bata até obter uma massa homogênea. Pré-aqueça a máquina própria para waffle, distribua a massa e aguarde até dourar (ou use uma frigideira antiaderente – distribua a massa no formato de panqueca e doure dos dois lados).
Sirva com uma cobertura a gosto (queijo cottage, queijo branco, pasta de amendoim). 

Veja também

Lanches

Pratos Salgados

Sem Gluten

Sem Lactose

Low Carb

Sucos e Shakes

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.

Quer Receitas e Cardápios no seu e-mail ?