Blog

Veja minhas postagens, dicas , receitas e muito mais.

Unhas fortes

Qual o segredo ?

  • Em 16/01/2024 (Andréa Marim CRN-3 15233)

Você cuida bem das suas ?

Uma alimentação equilibrada é essencial para a saúde de todo o corpo, incluindo as unhas. Alguns nutrientes são especialmente importantes para manter as unhas fortes e saudáveis, como:
Proteínas: As proteínas são os blocos de construção das unhas. Elas são necessárias para o crescimento e a regeneração das células da unha. Boas fontes de proteínas incluem carnes magras, frango, peixe, ovos, leite e derivados.

Vitaminas do complexo B: As vitaminas do complexo B, especialmente a biotina, são essenciais para a produção de queratina, a proteína que forma as unhas. Boas fontes de vitaminas do complexo B incluem cereais integrais, legumes, frutas, legumes e carnes.

Vitamina C: A vitamina C é essencial para a produção de colágeno, uma proteína que dá força e estrutura às unhas. Boas fontes de vitamina C incluem frutas cítricas, morangos, kiwi e pimentão.

Vitamina E: A vitamina E é um antioxidante que ajuda a proteger as unhas dos danos causados pelos radicais livres. Boas fontes de vitamina E incluem nozes, sementes, vegetais verdes folhosos e óleos vegetais.

Além de uma alimentação equilibrada, é importante evitar o uso excessivo de removedores de esmalte e acetona, que podem danificar as unhas. Também é importante evitar roer as unhas, pois isso pode causar quebras e infecções.

Já retomou sua rotina saudável em 2024 ?
Marque sua consulta.

Veja também

Dicas

Dicas em geral para que você possa ter uma boa saúde se alimentando bem.

Dietas

Posts sobre dietas, alimentos e dicas de como você pode manter o seu peso de forma saudável.

Emagrecimento

Postagens para ajudar você a ter seu peso equilibrado de forma saudável.

Atletas

Postagens sobre alimentos e suplementos que auxiliem sua prática esportiva.

Gestantes

Dicas para uma alimentação saudável para a mãe e o bebê.

Nutrição Infantil

Posts de dicas e receitas para a criançada criar o costume de uma alimentação saudável.

Conheci o trabalho da Drª quando resolvi mudar meu estilo de vida. Estava pesando 98 Kg e era totalmente sedentária. Comia tudo errado e na hora errada. Minha conversa foi franca, nem adiantava colocar alimentos que eu não gostasse na minha dieta porque eu não iria cumprir, tinha horários totalmente loucos e comia muito fora de casa. Uma semana depois recebi meu plano alimentar,    segui todas as orientações à risca, O resultado da dieta, aliada à exercícios foi surpreendente: Perdi 9 kg em três meses (E não passei fome!!!).

Juliana Avelar - 24 anos Os depoimentos aqui nesta página são de pacientes do consultório e, os resultados podem variar de pessoa para pessoa de acordo com o seu biotipo.