Os ovos estão subindo de preço, mas tem como substituir ?
Participei hoje ao vivo no bom dia SP da Rede Globo, falando sobre esse assunto.
Os ovos são o segundo alimento mais completo, perdendo apenas para o leite materno.
Quando o bolso reclama e você acaba substituindo seu consumo de carne vermelha por ovos, você deve consumir uma quantidade que supra o mesmo teor proteíco.
Deve-se comer de 4 a 5 ovos para ter uma boa substituição, e tem que tomar bastante cuidado para que o ovo esteja bem preparado para evitar problemas com a salmonela.
Mas , e quando os ovos também estão muito caros ?
Uma boa saída é o consumo de leguminosas, todos os tipos de feijão, lentilhas, grão de bico, amendoim e até a soja.
A ervilha é a que possui uma quantidade de proteína maior e eu recomendo o consumo dela.
Quando se consome essas leguminosas com arroz, o conjunto se torna uma proteína mais completa, pois os aminoácidos deles se complementam.
Também é importante falar que a diminuição do consumo de carne, acaba ocasionando uma diminuição da absorção de ferro. Esse ferro que acaba faltando pode ser complementado com o consumo de vegetais folhosos, verdes-escuros, como rúcula, agrião, couve , catalônia. Quando se fala em ferro é super importante associar esse consumo com vitamina C que ajuda na absorção do ferro. Acerola, tomate, pimentão tem uma boa quantidade de vitamina C e podem ajudar.
E como disse o repórter, um limãozinho pra temperar a salada, sempre dá uma boa ajuda.
Assista ao vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=axsHWloqJ44
Confesso que nunca fui fã de dieta, apesar de treinar desde adolescência.
Atualmente morando aqui no Japao, com a vida corrida e estresse devido trabalho intenso, me fez acreditar que teria que pegar firme nos treinos, e dentro desta questão começar a pensar em fazer uma dieta para me adaptar aos treinos e rotina de trabalho.
Encontrei a Dra Andrea Marim atraves da internet, e marquei a primeira consulta por vídeo.
No primeiro mês, foram 4,5 kilos reduzidos, sem passar fome. Fiquei surpresa e empolgada com o resultado.
Após a primeira fase da dieta, prossegui novamente com a segunda fase, para ganho de massa muscular. Perdi mais 2 kilos, enxuguei medidas, só na cintura foram reduzidos 8,5 cm. Estou extremamente satisfeita com os resultados. A Dra Andrea adaptou um receita bem elaborada ao meu estilo de vida, mesmo sabendo que a vida no Japão é super corrida, ela focou em uma receita simples, fácil, e uma ótima suplementação que atendeu minhas expectativas.
Estou prestes a elaborar a 3 fase com manutenção regular. Só tenho elogios pelo excelente profissionalismo dela.
Obrigada !!! Sucesso sempre...