Esta torta além de saborosa é muito benéfica para a pele, por conta das blueberries.
Ingredientes
2 xícaras e meia de farinha de amêndoas
¾ xícara de farinha de tapioca
1 colher de chá de sal
½ xícara de gordura vegana gelada
10 colheres de sopa de água gelada
2 copos de blueberry
2 copos de manga em cubos
1 colher de sopa de suco de limão
½ xícara de açúcar de coco ou açúcar de cana não refinado orgânico
¼ xícara de sementes de chia
Modo de fazer
Misture a farinha de amêndoas, a farinha de tapioca e o sal em um processador para misturar, com o processador em velocidade baixa, vá adicionado aos poucos a gordura vegana gelada e a água gelada, até a massa se formar.
Retire ela do processador e separe em 2 bolas. Enrole em plástico filme e deixe na geladeira por cerca de 1 hora
Enquanto isso faça a mistura das frutas com o suco de limão o açúcar e as sementes de chia.
Pre-aqueca o forno em 200º por 10 minutos antes de assar e use uma forma untada.
Coloque metade da massa para fazer o fundo , cobrindo a forma.
Espalhe as frutas por dentro da forma, e coloque a outra metade da massa para tampar, fazendo tiras cruzadas e deixando espaços entre elas.
Deixe assar por 20 minutos e abaixe um pouco o forno para uns 160 graus e deixe por mais uns 30 minutos ou até a massa ficar dourada.
Deixe esfriar por 1 hora mais ou menos e sirva esta delícia !
Pesquisei e encontrei a Nutricionista Andrea Marim, faltando apenas um mês para a Travessia 14 Bis...
Marquei a consulta e por quase três horas sai de lá com a certeza que tinha feito a escolha certa. Lembro que ela disse: Estamos com o prazo apertado, o ideal seria uns três meses antes, mas pode ficar tranquilo que vamos conseguir e você vai conseguir e terminar bem!!! E de fato foi mesmo! Grata e enorme felicidade com os resultados! Por coincidência ela também praticou Natação.
Segui as recomendações de alimentação, pré-treino, durante-treino, pós-treino, suplementação...
Na semana da 14 Bis foi montado um cardápio totalmente voltado para a travessia, na véspera outro cardápio e no dia da travessia, um cronograma com paradas a cada 30 minutos para hidratação ou alimentação (descartei a alimentação, pois não treinei com alimentação).
O resultado foi fantástico, meu amigo e apoio da 14 Bis, Roberto, relatou: Era incrível, parecia mesmo um relógio, a cada parada era uma gás novo injetado em seu corpo o que te deu um ritmo de prova regular, mesmo com tudo adverso pois estávamos com correnteza contra, chuva, vento, frio e água-viva e mesmo assim foi mantido o ritmo que foi planejado! Sensacional! Completei a prova conforme planejado e tenho a certeza que se não tivesse o acompanhamento da Nutricionista Nutri Andréa Marim, talvez não sairia como planejado ou até mesmo não teria força para chegar até o fim. Muito Obrigado por tudo e por fazer parte desta conquista!